Perfil da Secretária de Consultório Médico

A inteligência emocional é o nosso potencial em fazer uso de nossas habilidades e transformá-las em competências, que por sua vez, se traduzem em resultados.

Espera-se um profissional que seja especialista em sua área e que tenha habilidades múltiplas em tudo o que se refere às relações humanas.

A educação tradicional dá conta do conhecimento específico e também de boa parte do preparo necessário para compor uma visão generalista. Porém, na prática, o que precisamos, vai muito além da formação.

Você precisa dispor de uma performance voltada para as competências emocionais, que se constroem com base em valores, desejos, defesas, etc.

 

O autoconhecimento é, sem dúvida, elemento central para desenvolver as competências emocionais.

A secretária que atua em consultório médico, deve procurar identificar as necessidades do cliente e ajudá-los a enfrentar seus problemas. O ambiente do consultório deve mostrar a preocupação em promover a cura, a qualidade de vida e a participação do paciente.

Além da disposição e da conscientização de que é preciso se aperfeiçoar sempre, é necessário vencer o mais temido de todos os concorrentes, aquele que impede o seu crescimento profissional através de pensamentos negativos, prorrogando para amanhã o que pode ser feito hoje.

Um Atendimento Exemplar

Um profissional experiente e seguro faz concessões e permite precedentes porque entende que cada caso é um caso diferente; não se trata de promover favoritismos ou de troca de favores, mas de cumprir inteligentemente sua obrigação. Acata as determinações do médico não porque o teme, mas porque entende que assim deve ser se não puder apresentar propostas melhores. Espera-se um profissional criativo na execução das tarefas, bem como a alta capadidade de dar assistência ao médico. Pode-se contar com comportamentos pró-ativos, com certa autonomia e diligência. É uma pessoa preparada para enxergar além dos preconceitos sociais. A eficiência do médico depende em parte da eficiência deste profissional.

É uma qualidade indispensável a capacidade de lidar com clientes, nos mais diversos tipos de situação. Principalmente quando estes apresentam problemas. Assim, é um comportamento valioso, manter-se discreto e silencioso quando a situação assim o recomendar. A atenção e o cuidado com tudo que se refere ao consultório, são indispensáveis para o sucesso profissional.

 

 

 

Adquira Material Didático para seus Treinamentos: http://danieladeoliveira.com.br/contato/

About these ads

12 thoughts on “Perfil da Secretária de Consultório Médico

  1. GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES URGENTE, PRECISO POIS ESTOU TRABALHANDO NUM AMBIENTE NOVO .fUI VENDEDORA DE AUTOS E CAMINHÕES, E AGORA PRECISO APRENDER A SER SECRETARIA DE CONSULTORIO COM 7 MÉDICOS GANHANDO POUCO E ELES EXIGINDO MUITO DE MINHA PESSOA,AINDA PRECISO SABER COMO LIDAR COM OBSTÁCULOS INERENTES A ESTÁ PROFISSÃO.

  2. Boa tarde, comecei a fazer o curso de secretaria de consultorio medico agora, e minha professora me pediu para fazer uma pesquisa sobre o que e ser uma secretaria de consutorio medico, por isso se vc poder me passar essas informacoes vou ficar muito grata.
    obrigado pela atencao.

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s