SECRETÁRIAS… PRONTAS PARA GERENCIAR O CONSULTÓRIO?

Ser secretária em consultório médico nos dias de hoje é uma tarefa bastante complexa, uma vez que suas competências precisam se alinhar aos comportamentos, hábitos e costumes dos indivíduos e dos grupos sociais.

Desta forma, os clientes que hoje se apresentam nos consultórios nos surpreendem constantemente com situações e questionamentos novos a cada dia, mostrando que este perfil de cliente, está em constante mudança, ou seja, este cliente está mais questionador e seguro daquilo que está buscando no atendimento.

 

Neste contexto, as exigências em relação a secretária, como profissional num consultório médico, aponta para a necessidade de preparar-se, não só com conhecimentos relacionados ao atendimento do paciente na recepção, mas também munir-se de informações e ferramentas que o auxiliem na gestão do consultório.

 

Administrar um consultório, independente do seu tamanho, não é tarefa fácil. A rotina de um consultório pode ser estressante e complexa, além de exigir técnica, comunicação, atenção e treinamento constante.

 

Uma secretária acompanha o andamento de suas tarefas, sabe se relacionar com o médico e com seus pacientes, sabe resolver problemas e administrar conflitos, e ainda, desempenha seu trabalho muito além da rotina do dia a dia.

 

Além disso, é preciso estar à frente e não se acomodar. Sempre há pontos que devem ser aperfeiçoados e processos que devem ser revistos.

 

 

O que é Qualidade?

 

Se perguntarmos ao nosso cliente “o que é qualidade?”, provavelmente receberemos respostas diferentes. Porque a qualidade está ligada a sentimentos subjetivos que refletem as necessidades de cada um. Uns podem avaliar a qualidade pela aparência, outros pelo conforto, outros pela atenção e rapidez, e outros ainda podem avaliar a qualidade pelo preço. Existem várias dimensões da qualidade.

 

Podemos dizer que a qualidade tem a ver com o processo pelo qual o seu serviço é materializado. A qualidade está no que se faz.

 

Na Qualidade, o atendimento é fundamental, pois são os clientes que determinam se o seu serviço tem qualidade. Os clientes conhecem o consultório, primeiramente, através de suas instalações físicas e de seu contato com a secretária. E é justamente aqui que a qualidade consegue detectar algum problema.

 

Quando temos um primeiro contato, no consultório, seremos atendidos por uma secretária, seja pessoalmente, ou por telefone. Geralmente, essas pessoas tem um nível de comprometimento com o consultório muito pequeno, gerando situações que afetam diretamente o faturamento do consultório: má informação, péssima educação, grosseria e desinteresse, são algumas dessas situações.

 

O que é Excelência?

 

Trabalhar com excelência significa avaliar e melhorar sempre. Isto quer dizer que, a secretária que pratica tal fundamento está sempre preocupada em repensar suas práticas e padrões de trabalho no sentido de buscar melhorias no seu desempenho, em busca da excelência.

 

Buscar a excelência, se trata do refinamento das práticas de gestão e respectivos padrões de trabalho.

 

 

 

 

Anúncios

12 comentários sobre “SECRETÁRIAS… PRONTAS PARA GERENCIAR O CONSULTÓRIO?

  1. Vera disse:

    GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES URGENTE, PRECISO POIS ESTOU TRABALHANDO NUM AMBIENTE NOVO .fUI VENDEDORA DE AUTOS E CAMINHÕES, E AGORA PRECISO APRENDER A SER SECRETARIA DE CONSULTORIO COM 7 MÉDICOS GANHANDO POUCO E ELES EXIGINDO MUITO DE MINHA PESSOA,AINDA PRECISO SABER COMO LIDAR COM OBSTÁCULOS INERENTES A ESTÁ PROFISSÃO.

    Curtir

  2. raylene vasconcelos disse:

    Boa tarde, comecei a fazer o curso de secretaria de consultorio medico agora, e minha professora me pediu para fazer uma pesquisa sobre o que e ser uma secretaria de consutorio medico, por isso se vc poder me passar essas informacoes vou ficar muito grata.
    obrigado pela atencao.

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s