A primeira impressão é a que fica

Cada vez mais o mercado tem exigido mais qualificação de seus profissionais. Na área de saúde não é diferente. Recepcionistas e secretárias, além de gerenciar totalmente sua área de trabalho, devem cuidar de sua postura e da forma como se comunica, com os médicos, colegas de trabalho, fornecedores e principalmente com os pacientes.

Etiqueta e postura profissional estão ligadas diretamente com a maneira de se comportar em qualquer situação, sendo agradável e sem provocar constrangimento.

Neste primeiro artigo vamos tratar sobre a “primeira impressão”, questão muito importante para quem lida diretamente com o cliente.

É muito difícil conseguir reverter um primeiro momento infeliz. A má impressão inicial dificulta muito qualquer relação e prejudica também a relação médico-paciente. Causando uma impressão favorável no primeiro contato, o relacionamento ficará mais fácil, portanto, não devemos nos deixar levar pelas tantas atividades do dia a dia e deixar de lado o bom trato com as pessoas.

Em apenas 30 segundos uma pessoa pode formar uma opinião sobre alguém. Você tem pouco tempo para construir uma boa impressão. Isso mostra o quanto o aspecto visual está ligado nesta construção do relacionamento.

A apresentação pessoal é tão importante que vale a pena caprichar nos detalhes, deixando unhas e cabelos bem apresentados, escolhendo a roupa adequada, por um sorriso no rosto e adotar uma conduta condizente com seu papel profissional.

Anúncios

2 comentários sobre “A primeira impressão é a que fica

  1. Artemisa Souza de Almeida disse:

    Estou interessada na vaga de recepcionista o meu último emprego eu era recepcionista e sou muito capacitada em atender pacientes e preenchimento de guias.

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s