Qualidade e Humanização nos Serviços de Saúde

É evidente que o maior valor de uma Organização é o seu corpo de profissionais. Isto se torna especialmente importante quando se trata de Instituições de Saúde. A capacitação de profissionais é um ponto crítico na obtenção de resultados positivos na melhoria da qualidade e, mais relevante, da segurança dos processos de cuidados prestados aos pacientes.

Este treinamento tem por objetivo capacitar e fixar conhecimentos, com o propósito de mudar atitudes e permitir que o participante compartilhe e desenvolva novos comportamentos em quatro esferas importantes para o funcionamento do seu negócio:

  1. Perfil Profissional (Habilidades e Competências)
  2. Cliente (perfil do cliente e sua importância)
  3. A Equipe (aprimoramento das relações internas e formação de TIME)
  4. Ética (No âmbito social, profissional e empresa – o que a empresa espera do profissional “daqui pra frente”)

 

Através de uma abordagem prática, os profissionais participantes se aproximam da realidade mais verdadeira de cada um, sendo possível, orientar sua ação de forma mais específica, trabalhando as estratégias de cada setor.

 

METODOLOGIA

Nossa metodologia consiste em despertar nos participantes a conduta empreendedora, a orientação para resultados e o trabalho em equipe. Utilizando os princípios do coaching, da neurolinguística e da inteligência emocional o grupo apresentará resultados surpreendentes. O conteúdo é vivencial (com base na experiência e erro), com participação ativa dos participantes e dinâmicas de grupo.

 

Carga Horária

08 horas

 

Conteúdo Programático

 

DESCOBRINDO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS E ATITUDINAIS

A inteligência emocional é o nosso potencial em fazer uso de nossas habilidades e transformá-las em competências, que por sua vez, se traduzem em resultados. Espera-se um profissional que seja especialista em sua área e que tenha habilidades múltiplas em tudo o que se refere às relações humanas. Trabalharemos aqui o desenvolver das habilidades comportamentais imprescindíveis para o sucesso profissional.

 

CRIANDO VALOR PARA O PACIENTE

Quando um cliente chega em sua Clínica, não vai apenas para resolver um problema de saúde, mas para criar amizades, confiança e sentimentos positivos. Para obter sucesso no trabalho é necessário que cada profissional valorize o que faz. A qualidade é determinada somente pelos clientes e, atender e exceder às suas expectativas deve ser o maior objetivo.

 

HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE

A Humanização está ligada a pequenas ações que valorize o respeito, a qualidade e a atenção ao Cliente/Paciente. Abordaremos a humanização em todas as suas vertentes, indo além do atendimento médico.

 

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E TRABALHO EM EQUIPE

A maioria das pessoas, infelizmente, só vê os seus trabalhos práticos e burocráticos, e se esquecem da importância dos relacionamentos interpessoais. É comum observarmos problemas de relacionamento entre os diferentes setores, que são muito prejudiciais ao cumprimento dos objetivos organizacionais e principalmente no relacionamento com os clientes.

 

COMUNICAÇÃO EM SAÚDE

Somos feitos de comunicação. Crescemos em sociedade, mudamos e nos tornamos fator de transformação através da comunicação. Desde o nascimento somos influenciados pelo meio em que vivemos. A comunicação não se constitui apenas de palavras verbalizadas. Nosso corpo também fala. Estas, são as expressões não verbais, que devem ser descobertas e lapidadas. Na área de saúde é fundamental saber lidar com gente. Observamos que a todo o momento surgem conflitos originados de uma atitude não compreendida. É preciso levar em conta a importância do processo comunicativo na empresa.

 


RESPONSABILIDADES ÉTICAS

A ética se aplica a todos os aspectos de negociação, de relacionamentos com clientes, fornecedores, acionistas, órgãos do governo, sindicatos, etc. Moral e ética tem significados semelhantes, porém, são diferentes um do outro. Moral significa conduta no sentido de usos e costumes, ou seja, nos comportamentos do dia-a-dia. Ética significa conduta no sentido de princípios. Neste tópico iremos abordar a ética no âmbito geral, no profissional e na empresa, onde vamos tratar especificamente o que a empresa espera dos profissionais.

 

Atendimento em todo o Brasil e Angola.

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(21) 97630-3226 – Também WhatsApp

oliveiraconsult@gmail.com

 

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