A crise não é novidade…

“As pessoas malucas o suficiente para acreditar que podem mudar o mundo são as que realmente o mudam.” – Steve Jobs

Atualmente vivemos uma situação econômica e social em crise. O desemprego já atinge mais de 9,1 milhões de pessoas no Brasil, segundo o IBGE. Especialistas preveem que a taxa de desemprego vai continuar subindo. A tendência é de que o emprego com carteira assinada caia bastante nos próximos anos.

Mas a crise não é novidade. De tempos em tempos o País vive uma situação de crise econômica. O Prof. Noélio Duarte, em seu livro “O incrível poder da motivação”, diz: “Comentários do tipo ‘a crise está afetando a todos…!’ fazem parte do cotidiano de muitas pessoas e geralmente são usados como argumento para justificar a falta de novos projetos, ideias, serviços e até produtos… Mas desde que o mundo é mundo crises estão presentes. Elas são cíclicas e não se ausentam nunca. A cada cinco anos, aproximadamente, uma nova crise abala o mundo, afetando todos os tipos de negócios. (…) As crises vêm e vão com a mesma velocidade. Porém, o que verdadeiramente impede o crescimento e as vitórias pessoais não são as crises externas, mas as barreiras internas. Estas, sim, além de ameaçadoras, são contagiosas e destrutivas.

Os tempos são outros. Não existe mais emprego fixo. Todo emprego é temporário. Será cada vez mais comum vermos pessoas mudando de trabalho com grande frequência. Certamente, você terá muitos empregos ou exercerá diferentes tipos de trabalho de tempos em tempos. Você poderá escolher uma carreira a seguir e depois mudar o rumo. Não há nenhum problema nisso. Cada experiência é uma conquista prática de realização e formação profissional.

Anúncios

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s