Mensagem para Empresas de Serviços

Empresas que são orientadas para o resultado, mantém foco no cliente, planejam, superam expectativas próprias, de seus fornecedores, funcionários e clientes previsivelmente e são capazes simultaneamente de manter o crescimento das vendas e o aumento da lucratividade.

Empresas que sabem o que estão fazendo, não reclamam do seu fluxo de caixa, pois problemas de caixa estão dentro do esperado, previsto e controlado, mesmo com muitas coisas para fazer.

Empresas assim, estão em pleno crescimento e prontas para aquisição de novos projetos e novos negócios.

No contrário, empresas que abandonam seus clientes, tratam os clientes com descaso, têm pouca qualidade (ou nenhuma) em seus produtos e serviços, não respeitam prazos, faz mal uso de seus recursos, queixam-se das dificuldades, não aceitam confrontação (de clientes, fornecedores e funcionários), não tem prazer em servir o cliente, atrasam a entrega, cancelam o pedido, não demonstram iniciativa e não assumem os erros estão fadadas ao fracasso.

O triste é pensar que por trás de uma empresa há um empreendedor, que infelizmente pode pôr a culpa em um gerente, um funcionário, uma máquina que falhou, na qualidade de um fornecedor, em um calote que levou de um cliente, no concorrente ou em algum movimento da economia. Porém, isso são apenas formas de mascarar o despreparo para lidar com essas circunstâncias. No fundo, o problema reside no próprio empreendedor.

Fica a Dica!

Anúncios

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s