Tom de Voz

Uma postura profissional elegante se torna indispensável para abrir caminhos num mundo cada vez mais ríspido. Todo médico deseja uma secretária que lhes assegure maior êxito pessoal e profissional ao se relacionar com seus clientes.

Como foi dito anteriormente, a primeira impressão é a que fica. E, quando se trata de atendimento, a primeira impressão de um cliente, vai determinar como vai ser o relacionamento dele com o seu médico. Sendo assim, podemos dizer que, o atendimento em si é algo que envolve todos os sentidos: audição, visão, tato e olfato.

 

O conjunto desses sentidos nos leva a uma conclusão sobre o contexto em que estamos envolvidos. E quando se trata de linguagem corporal, o tom de voz é essencial para que uma boa comunicação aconteça. Ao telefone, principalmente, quando ambos não conseguem se ver, um tom de voz adequado, uma boa dicção e uma terminologia correta, faz com que o cliente se sinta importante e está tratando com alguém competente, que representa muito bem o seu médico ou a Instituição para o qual trabalha.

 

Ao tratar com o cliente, inicialmente, faça uma saudação, crie um padrão de atendimento, faça apenas perguntas necessárias e não o deixe muito tempo esperando. Pense nos detalhes, na boa educação, demonstre interesse pelo cliente, chamando-o pelo nome. Isso mostrará aos clientes que você, seu médico e sua empresa se importam com eles.

 

Use palavras com coerência, evitando termos técnicos. Cuide da sua voz. Fale pausadamente e use um tom de voz agradável. Jamais demonstre pressa ou impaciência. Seja proativo. Você está ali para servir.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Tom de Voz

  1. Monique Simoes disse:

    O tom de voz é muito importante. Pois cada paciente precisa de um atendimento individual ,discreto,tom de voz calmo,com interece no caso do paciente a agilidade pra não haver demora pra atendimentos.apaixonada por esses textos e profissão.

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s