O Máximo da Excelência!

Para o paciente voltar ao Consultório, Clínica ou Hospital devemos ACOLHER e demonstrar um bom trato, pois esses dois itens estão ligados intimamente.
 
Devemos ter o Bom Senso e sensibilidade para que nos adequar as necessidades especificas de cada paciente, percebendo-o e buscando auxilio e conforto para suas reais necessidades.
Tratar o paciente como gostaríamos de ser tratados, faz com que o nosso atendimento seja HUMANIZADO e o paciente fique satisfeito com o serviço prestado, fazendo-o retornar em caso de necessidade.
Comunicação, simpatia e disposição são características essenciais para bom atendimento.

O paciente impaciente

O maior desafio de uma recepcionista, é lidar com os diversos tipos de pacientes. É aí que está todo o diferencial de um trabalho dedicado e bem feito. O atendimento IDEAL atende as dúvidas e anseios do paciente, o deixa a vontade, transmitido segurança, acolhida e aconchego.
Devemos sempre demonstrar HUMILDADE, nunca mostrar que somos superior ao paciente, o aspecto NEGATIVO sempre tem mais força que o POSITIVO, nestes casos o paciente tende a culpar, reclamar, e muitas vezes xingar quem está próximo dele, que neste caso são as recepcionistas.
Muito importante: nunca peça para o paciente se ACALMAR, isso só o deixa mais nervoso. Devemos ter um diálogo com CALMA e EQUILÍBRIO, para contornar a situação da melhor forma com naturalidade e demonstrando atenção e interesse, olhando o nos olhos e demonstrando segurança e preocupação em resolver o problema do paciente.
É necessário compartilhar valores, mas não devemos concordar com tudo que o paciente fala, apenas demonstrar compreensão para diferenciar cada situação que aparece, o saber compreender é de extrema importância, pois o paciente traz com ele medos, tristezas, desconforto e preocupação.
Motivação e Sucesso
A Motivação é essencial para uma carreira de sucesso.
Descobrir a força que move, o motivo para acordar cedo todos os dias, arregaçar as mangas e ir trabalhar.
Para isso devemos ter um objetivo, e entender que para o SUCESSO chegar….  só vai depender de força de vontade, dedicação, estudo e interesse em querer melhorar sempre.
Buscar pela realização profissional naquilo que faz, saber a importância do trabalho, encarar os desafios e tarefas como uma forma de aprendizado e crescimento profissional, e acima de tudo correr atrás dos SONHOS, isso motiva a querer ir cada vez mais longe, num processo contínuo.

MOTIVAÇÃO + DEDICAÇÃO = SUCESSO = SONHOS conquistados e crescimento Pessoal e Profissional

 Como encantar o paciente na prática
Existem várias maneiras de encantar o paciente, mas para isso devemos agir da seguinte forma:
  • Ter uma Boa aparência e excelente postura;
  • saber comunicar-se;
  • ouvir e entender quais as necessidades do paciente; e
  • demonstrar interesse e querer ajudar e solucionar os problemas .
Para encantar o paciente, é preciso transmitir segurança, credibilidade e organização, isso parte primeiramente de nós…. Devemos acreditar na EMPRESA e no que ela oferece. Se estivermos estivermos satisfeitos e convencidos disso, o paciente perceberá e se sentirá seguro.

 

Muito obrigada pela leitura. Deixe aqui seus comentários.

 

Abraços!

 

 

Texto de Natalia Guedes – SP – aluna do curso de Excelência no Atendimento em Saúde – Modalidade à distância.
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2 comentários sobre “O Máximo da Excelência!

  1. Andressa da Silveira Boeira disse:

    Preencher todos esses requisitos não é tarefa fácil, mais necessario para que possamos atender os nosso pacientes de uma só forma sem preferencia ou preconceito.Também requer muita postura profissional e calma em momentos dificeis. Mais para quem deseja trabalhar com o publico acaba ficando suscetivél a essas adversidades.att;Andressa

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