O atendimento que faz toda a diferença!

Verdadeiramente a recepção faz toda a diferença. As pessoas preferem pagar mais caro e ter um bom atendimento. Nos dias atuais o atendimento é muito valorizado pelo cliente. Todos querem ser muito bem atendidos… tem alguns que querem até ser bajulados. Devemos dar atenção a todos, de forma individualizada, como sendo um ser especial.

A organização do ambiente de trabalho, exige uma certa atenção. Também deve-se estar atento a todos os clientes que entram. A recepcionista/secretária é uma intermediária, tendo que ter um bom relacionamento com o cliente e com o médico. Sem se esquecer da aparência e da linguagem corporal.

Se a relação com o cliente não começar bem, depois é muito mais difícil para o cliente ter uma boa imagem da recepção/recepcionista. Por isso, deve se ter muito cuidado com a postura, imagem e ambiente.

A recepcionista/secretária deve sempre se antecipar aos acontecimentos e não esperar que o paciente fique irritado.

É de extrema importância mostrar para o cliente que ele é importante, que há um interesse por parte do consultório/clínica no cliente. A recepcionista/secretária deve identificar as características e necessidade de cada paciente/cliente para trata-lo da melhor forma possível, como ele gostaria de ser tratado. Ouvir, dar atenção e respostas para os pacientes é o que eles buscam. O paciente quer solução para o problema dele.

 

 

Texto de Josiane – RJ – Aluna do Curso de Excelência no Atendimento em Saúde – Modalidade à distância.

 

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3 comentários sobre “O atendimento que faz toda a diferença!

  1. Monique Simoes disse:

    Texto rico em verdade,pois os clientes desejam e merecem ter um excelente atendimento ,saber que estar lidando com um profissional atencioso,isso e fundamental.

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  2. Andressa da Silveira Boeira disse:

    Realmente um atendimento faz toda diferença, trabalhar diretamente com pessoas não é tarefa fácil, ainda mais quando se trata da saude nos sabemos o quanto ela é precaria no nosso país.
    Mais que isso não sirva de exemplo não é por que nosso país esta vivenciando uma crise que nos vamos prestar um atendimento de má qualidade, muito pelo contrário é nesse periodo que temos que mostrar um exelente atendimento mais humanizado e demonstrar o quanto nós nos preocupamos com nossos clientes.att;Andressa

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