A COMPETÊNCIA DO ATENDENTE ESTÁ LIGADA A COMPETÊNCIA DO MÉDICO

Pacientes buscam profissionais de saúde pela sua competência, e a competência do atendente está ligada diretamente a competência do médico. Se quem atende não demonstra competência e confiança, o cliente também se sente inseguro no atendimento médico e dos demais profissionais de saúde. Procure sempre aprimorar sua competência através do aprendizado contínuo.

Pacientes também buscam a cortesia. Este é um quesito importante na hora de selecionar pessoas para o atendimento que muitas vezes é esquecido. Empresas que focam nas necessidades e desejos dos clientes levam isso a sério. Investir em treinamento de orientação e qualificação ajuda a desenvolver a cortesia. Comportamentos gentis devem ser levados em conta na hora de contratar, como também os comportamentos grosseiros com clientes devem levar a demissão.

Além da cortesia está a empatia. Não é possível impor a empatia. A empatia está na pessoa que é inspirada pela vida e ama o seu próximo. Este também é o desejo que todo cliente tem, mas não espera.

Leia também o artigo: Expectativas do cliente

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