A EDUCAÇÃO SE TORNA UM DIFERENCIAL EM HOSPITAIS E CLÍNICAS

Quanto mais o tempo passa, mais empresas têm investido na capacitação de seus profissionais, principalmente para atender a necessidade do paciente, já que eles são os mais beneficiados, aumentando assim a reputação da empresa, frente ao mercado.

Em minhas andanças aí pelo Brasil afora, tenho percebido que os hospitais e clínicas que se destacam, têm recebido bons treinamentos corporativos. Infelizmente, muitas empresas que prestam serviços ao paciente, resistem em implantar treinamentos básicos exigidos para um bom funcionamento.

Na maioria das vezes, a maior necessidade de treinamento está na recepção. A recepção tem sido, muitas vezes, negligenciada. As estatísticas mostram que esta área apresenta maior turnover e maior insatisfação dos profissionais, resultado da falta de valorização do pessoal e de uma liderança efetiva.

Diante da crise econômica, investir no Capital Humano, é uma saída para vencer a concorrência, fidelizar o cliente e manter-se no mercado.

Os treinamentos mais procurados tem sido o de Excelência no Atendimento em Saúde, o de Qualidade e Humanização no Atendimento, e o de Líder Coach – Formando Equipes de Alto Desempenho. Estes treinamentos trata diretamente do profissional em suas motivações e do cliente, que é a razão de existir de qualquer negócio.

Não existe empresa NOTA 10 com profissionais NOTA 5. Profissionais medianos, torna a empresa mediana.

Leia também o artigo: Porque investir na qualificação profissional?

Anúncios

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.