Excelência no Atendimento em Saúde – LIMEIRA/RJ – Vagas Limitadas!

excelência no atendimento em saúde

LIMEIRA-RJ – 02 DE DEZEMBRO DE 2017

 

METODOLOGIA

Nossa metodologia consiste em despertar nos participantes a conduta empreendedora, a orientação para resultados e o trabalho em equipe. Utilizando os princípios da neurolinguística, da inteligência emocional e da neurociência, os resultados são surpreendentes. O conteúdo é vivencial (com base na experiência e erro), com participação ativa dos participantes e dinâmicas de grupo.

 

FACILITADOR

Daniela de Oliveira. Consultora em Gestão de Pessoas. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Contemporânea pela Fundação Getúlio Vargas. Escritora. Co-autora do Livro: “Construa seu caminho. Você está construindo o seu?” Palestrante. Coordenadora Internacional do CEDEPPE. Professional Leader Coach pela SLAC. Formanda em Psicanálise pela IBRAPCHS. Atuante na área de Saúde há 19 anos. Profissional de treinamento na área comportamental, tem como principais clientes: Humanas Consultoria – Teresina, SPX, RioX, Clínica ORFIS – Nova Iguaçú, Clínica OdontoLiuzzi, Hospital Di Camp, Sesc Paraná, Hospital Nossa Senhora das Neves – Paraíba, Hospital Nossa Senhora do Carmo, Instituto Oncológico – Nova Iguaçú, PlanetaPhisio, Consaúde em Luanda – Angola, Centro Ortopédico Grajaú, Centro Ortopédico Bangu, Hospital Marcílio Dias, Hospital da Aeronáutica dos Afonsos, SINDHERJ – Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Rio de Janeiro; SINDILAPAC – Sindicato dos Laboratórios de Análises Clínicas do Rio de Janeiro, Amil, Universidade Estácio de Sá e outras diversas Instituições de Saúde.

 

Carga Horária

8 horas

 

Conteúdo Programático

 

PERFIL DO PROFISSIONAL EM SAÚDE

A inteligência emocional é o nosso potencial em fazer uso de nossas habilidades e transformá-las em competências, que por sua vez, se traduzem em resultados. Espera-se um profissional que seja especialista em sua área e que tenha habilidades múltiplas em tudo o que se refere às relações humanas. Trabalharemos aqui o desenvolver das habilidades comportamentais imprescindíveis para o sucesso profissional.

  • O mercado de trabalho atual e as suas exigências
  • Competências comportamentais e atitudinais

 

NOSSO CLIENTE | IDENTIDADE E COMPORTAMENTO

Quando um cliente chega em seu hospital, não vai apenas para resolver um problema de saúde, mas para criar amizades, confiança e sentimentos positivos. Para obter sucesso no trabalho é necessário que cada colaborador valorize o que faz. A qualidade é determinada somente pelos clientes e, atender e exceder às suas expectativas deve ser o maior objetivo.

  •  Quem é o seu cliente?
  • Expectativas
  • Equilíbrio emocional
  • A insatisfação do cliente
  • Problemas mais freqüentes
  • Assumindo responsabilidade pessoal
  • Tipos de Clientes
  • Quando o bom senso é necessário?
  • Como estabelecer uma comunicação eficaz com o cliente.
  • Conduta diante da reclamação
  • Ética para com o cliente
  • Apresentação e postura profissional no atendimento.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO | CONSIDERAÇÕES E TÉCNICAS

Uma conversa telefônica perfeita não acontece naturalmente. É preciso desenvolver técnicas de atendimento, falar adequadamente, de forma planejada e com muito cuidado. Fazendo bom uso do telefone é possível criar uma imagem positiva da empresa e tornar o contato com seu cliente mais agradável e eficiente.

  • Expressões Ríspidas
  • Cuidados que devem ser observados
  • Defeitos a corrigir na conversação
  • Dicção
  • Fraseologia usual
  • Voz e atitude
  • Linguagem
  • Criando um diálogo
  • Frases proibidas

HUMANIZAÇÃO | CONCEITOS E REFLEXÕES

A humanização está ligada a uma forma de atendimento e assistência que valoriza a qualidade do cuidado, juntamente com o respeito aos direitos do paciente. Isto acontece quando há o aprimoramento das relações entre os profissionais e os clientes. Tal relação se inicia na recepção, onde deve conter profissionais preparados para lidar com as emoções do cliente / paciente, continua no atendimento médico, nos cuidados da assistência, na condução dos exames, e termina na sua saída, com a finalização do processo de atendimento.

  • O que é humanização?
  • Mudanças de atitude
  • Necessidades do paciente
  • Aspectos emocionais que envolvem o atendimento
  • Comunicação Empática
  • Postura ética

MARKETING PESSOAL E IMAGEM

A apresentação pessoal tem um peso importante no atendimento. A maneira como os profissionais se apresentam reflete diretamente na imagem da Clínica. Como o recepcionista ou secretária é a primeira pessoa com quem o paciente tem contato, a aparência é um dos primeiros aspectos que ele observa.

 Tópicos:

  • Como garantir uma boa apresentação pessoal
  • Postura corporal
  • Discrição

COMUNICAÇÃO | REGRAS E REFLEXÕES

Somos feitos de comunicação. Crescemos em sociedade, mudamos e nos tornamos fator de transformação através da comunicação. Desde o nascimento somos influenciados pelo meio em que vivemos. A comunicação não se constitui apenas de palavras verbalizadas. Nosso corpo também fala. Estas são as expressões não verbais, que devem ser descobertas e lapidadas. Na área de saúde é fundamental saber lidar com gente. Observamos que a todo o momento surgem conflitos originados de uma atitude não compreendida. É preciso levar em conta a importância do processo comunicativo na empresa.

Tópicos:

  • Inteligência Emocional na comunicação
  • Atitudes que vendem
  • Comunicação no dia-a-dia
  • Comunicação através do WhatsApp
  • Ruídos da comunicação em saúde

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E TRABALHO EM EQUIPE

A maioria das pessoas, infelizmente, só vê os seus trabalhos práticos e burocráticos, e se esquecem da importância dos relacionamentos interpessoais. É comum observarmos problemas de relacionamento entre os diferentes setores, que são muito prejudiciais ao cumprimento dos objetivos organizacionais e principalmente no relacionamento com os clientes.

  • Assuma a responsabilidade!
  • Administrando problemas pessoais
  • Relações humanas e o sucesso profissional
  • Alguns aspectos importantes (Trazendo para a realidade da empresa)
  • Ética para com os colegas

VALOR DO INVESTIMENTO: R$160,00

dESCONTO PARA GRUPOS A PARTIR DE TRÊS PARTICIPANTES: R$130,00 POR PESSOA

Incluídos: Material didático e certificado.

 

DATA DE REALIZAÇÃO:

LIMEIRA – 02 de Dezembro de 2017 – 9h às 18h

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO:

VENTURA INN HOTEL

Av. Ismael Ferreira dos Santos, 620

Limeira – SP

 

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Depósito Bancário (Caixa Econômica Federal)

Cartão de Crédito (PagSeguro)

 

 

*Realizamos também para grupos e empresas. 
Monte a sua turma!

DANIELA DE OLIVEIRA – CONSULTORIA EMPRESARIAL
Tels: 21 97630-3226

e-mail: oliveiraconsult@gmail.com

 

 

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30 comentários sobre “Excelência no Atendimento em Saúde – LIMEIRA/RJ – Vagas Limitadas!

  1. Fernanda disse:

    Olá Daniela, Boa tarde!
    Gostaria de estar tirando algumas dúvidas a respeito sobre guia hospitalar se esse tópico vai estar no curso e só tem ead ou tem presencial?
    Desde já obrigada!

    Curtir

  2. Lilian Carvalho disse:

    Olá, gostaria de saber se o material didático para capacitação de recepcionistas na área de saúde contém dinâmicas, vou efetuar a compra da apostila. Caso não possua dinâmica, você poderia me enviar algumas para que eu possa aplicar? segue meu e-mail.
    herotori@hotmail.com
    Lilian Carvalho
    Desde já agradeço

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  3. Raquel Flores disse:

    No noite!
    Quanto custa o curso?
    É presencial ou a distância?
    Contém material didático, e é incluso?
    Como ocorre o certificado?
    Quanto tempo de curso?

    Obrigada pelas informações.

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    • Daniela de Oliveira disse:

      Olá. O curso atualmente custa R$200,00, fazendo inscrição aqui pelo site. Você pode consultar comigo, se há algum valor promocional. O curso nesta data, pode ser feito de forma semi-presencial, ou em pequenos grupos para quem está no Rio de Janeiro, como também totalmente à distância. O material didático já está incluso, bem como o certificado, que receberá em sua residência. O curso nesta modalidade pode durar um mês, de acordo com seu desempenho e dedicação. Não exite. Faça contato por e-mai: oliveiraconsult@gmail.com ou pelo WhatsApp 21 96561-5440. Será um prazer fazer parte do seu sucesso!! Graça e Paz!!

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  4. Vanessa disse:

    Boa Tarde Daniela, gostaria de saber se existe um material didático para capacitação de recepcionistas na área de saúde? contém dinâmicas?Caso não possua dinâmica, você poderia me enviar algumas para que eu possa aplicar? segue meu e-mail. tenho um grupo de 13 recepcionistas misto e gostaria de um curso dinâmico e bem direcionado ao nosso perfil, Qual a duração de seus treinamentos? onde e como posso adquirir seu material?
    Att
    Vanessa

    Curtir

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